O QUE É PRECONCEITO LINGUÍSTICO?

28.8.11

EREM MOACYR DE ALBUQUERQUE -MEMORIAL 28-07-2011

Quantas linhas são necessárias para relatar um caminho sinuoso por experiências com a língua portuguesa? Espero que não poucas. Mas escrevo a segunda experiência com o Gestar em poucas linhas.  No entanto, é impossível escrever/fazer esse caminho, repleto de experiências, sozinha. Só compartilhando a investigação com colegas educadores para trazer a concentração e o entendimento de que preciso. No vagão onde entrei, onde embarcamos desde o primeiro dia do GESTAR 2, surgiram perguntas, dúvidas, questionamentos... E gradativamente eles serão derrubados e contornados. Achei o vagão aconchegante e a estrada bem proveitosa. Desde então nutro o desejo de absorver mais. De onde estou consigo ver o modelo tradicional de ensino- aprendizagem. Tantas vezes frequentado... Comecei a sair desse modelo há pouco tempo. Agora, Carla, já tem 23 anos de carreira no ensino- aprendizagem. E não me vejo resistente ao conhecimento. O que me traz muitas possibilidades agradáveis. Mas, não me deixando tornar um clichê, no dia 28 de julho, tive a certeza de que tudo que estava acontecendo, mudaria o rumo intertextual do meu aprendizado. Eu sou dona de minhas possibilidades. E essa análise de material para a melhoria da construção do conhecimento gera sadias expectativas no âmbito profissional. Comecei a usá- lo e me deleitei.
      Hoje, falamos sobre a intertextualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário