O QUE É PRECONCEITO LINGUÍSTICO?

27.8.11


Relatório de Aplicação de Atividade

Texto: A estranha  passageira
Série: 9º Ano
Escola  Frei Jaboatão

Sugerir aos alunos uma leitura silenciosa do texto e pedir-lhes que não revelassem suas descobertas até que todos tenham chegado a uma conclusão. Só depois que tivessem respondido  às questões propostas, dar início ao debate, apresentando suas sugestões, como também uma roda de discussão livre para que os alunos troquem impressões sobre o texto, depois pedir que escrevessem um parágrafo expondo o que entenderam da linha de pensamento do autor, criticando a posição assumida no texto, propondo assim, um novo final para a história lida, apresentando sugestões para o problema enfocado ou ainda mencionando o que fariam ou como se sentiriam vivendo a situação em que se envolveram as personagens.
Também acrescentei algumas perguntas  referentes ao texto:
1)    Quantas perguntas fez “ a estranha passageira”
2)    Qual a conclusão que você tirou
3)    Como reagiu o homem diante da “ estranha passageira”
4)    O que a ignorância da passageira causou no ambiente
5)    Quais as personagens do texto
6)    Essa história pode ser real¿ Por que¿

Em síntese, não encontrei dificuldades na aplicação da atividade, ao contrário foi bastante proveitoso para o aprendizado dos alunos. E eles gostaram bastante. Utilizei a TP1 para realização dessa atividade.

Silvia Queiroz
Escola Frei Jaboatão
Pólo da Escola Técnica Maximiniano Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário