O QUE É PRECONCEITO LINGUÍSTICO?

15.9.11

ESCOLA DES. JOSÉ NEVES FILHO DIA 10/09/2011

PRODUÇÃO ESCRITA
IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS
ØUMA ESCRITA DE AUTORIA TAMBÉM DOS ALUNOS;
ØUMA ESCRITA DE TEXTOS;
ØUMA ESCRITA DE TEXTOS SOCIALMENTE RELEVANTES;
ØUMA ESCRITA FUNCIONALMENTE DIVERSIFICADA;
ØUMA ESCRITA DE TEXTOS QUE TÊM LEITORES;
ØUMA ESCRITA  CONTEXTUALMENTE ADEQUADA;
ØUMA ESCRITA METODOLOGICAMENTE AJUSTADA;
ØUMA ESCRITA ORIENTADA PARA A COERÊNCIA GLOBAL;
ØUMA ESCRITA ADEQUADA TAMBÉM EM SUA FORMA DE SE APRESENTAR.




ETAPAS DISTINTAS E INTERCOMPLEMENTARES IMPLICADAS NA ATIVIDADE DA ESCRITA

EXPLORANDO A ESCRITA
A ESCRITA, COMO TODA ATIVIDADE INTERATIVA,IMPLICA UMA RELAÇAO COOPERATIVA ENTRE DUAS OU MAIS PESSOAS.
A ESCRITA, NA DIVERSIDADE DE SEUS USOS, CUMPRE FUNÇÕES COMUNICATIVAS SOCIALMENTE ESPECIFICAS E RELEVANTES.
A ESCRITA VARIA, NA SUA FORMA, EM DECORRÊNCIA DAS DIFERENÇAS DE FUNÇÃO QUE SE PROPÕE CUMPRIR E, CONSEQUENTEMENTE, EM DECORRÊNCIA DOS DIFERENTES GENEROS EM QUE SE REALIZA.
A ESCRITA SUPÕE CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO E RECPÇÃO DIFERENTES DAQUELAS ATRIBUIDAS À FALA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário