O QUE É PRECONCEITO LINGUÍSTICO?

15.9.11

PÓLO DES. JOSÉ NEVES FILHO DIA 15-09-2011

QUAIS SÃO SUAS CONCEPÇÕES?
O que é a LEITURA/ESCRITA ?
Qual a importância delas no ensino de Língua Materna?
Como você trabalha a  leitura/escrita em sala de aula? 
Leitura e escrita estão interligadas?
Qual a relação do texto com o leitor?  
Quais os objetivos da leitura/escrita?









ØA  ESCRITA COMPREENDE ETAPAS DISTINTAS E INTEGRADAS DE REALIZAÇÃO (PLANEJAMENTO, OPERAÇÃO E REVISÃO), AS QUAIS, POR SUA VEZ, IMPLICAM DA PARTE DE QUEM ESCREVE UMA SÉRIE DE DECISÕES.
  NO PLANEJAMENTO
1-DELIMITAR O TEMA D ESEU TEXTO E AQUILO QUE LHE DARÁ UNIDADE;
2-ELEGER OS OBJETIVOS;
3-ESCOLHER O GÊNERO;
4-DELIMITAR OS CRITÉRIOS DE ORDENAÇÃO DAS IDÉIAS;
5-PREVER AS CONDIÇÕES DE SEUS LEITORES E A FORMA LINGUISTICA (MAIS FORMAL OU MENOS FORMAL) QUE SEU TEXTO DEVE ASSUIMIR.
ØA ESCRITA, ENQUANTO SISTEMA DE CODIFICAÇÃO, É REGIDA POR CONVENÇÕES GRÁFICAS, OFICIALMENTE IMPOSTAS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário