QUAIS SÃO SUAS CONCEPÇÕES?
O que é a LEITURA/ESCRITA ?
Qual a importância delas no ensino de Língua Materna?
Como você trabalha a leitura/escrita em sala de aula?
Leitura e escrita estão interligadas?
Qual a relação do texto com o leitor?
Quais os objetivos da leitura/escrita?
ØA ESCRITA COMPREENDE ETAPAS DISTINTAS E INTEGRADAS DE REALIZAÇÃO (PLANEJAMENTO, OPERAÇÃO E REVISÃO), AS QUAIS, POR SUA VEZ, IMPLICAM DA PARTE DE QUEM ESCREVE UMA SÉRIE DE DECISÕES.
NO PLANEJAMENTO
1-DELIMITAR O TEMA D ESEU TEXTO E AQUILO QUE LHE DARÁ UNIDADE;
2-ELEGER OS OBJETIVOS;
3-ESCOLHER O GÊNERO;
4-DELIMITAR OS CRITÉRIOS DE ORDENAÇÃO DAS IDÉIAS;
5-PREVER AS CONDIÇÕES DE SEUS LEITORES E A FORMA LINGUISTICA (MAIS FORMAL OU MENOS FORMAL) QUE SEU TEXTO DEVE ASSUIMIR.
ØA ESCRITA, ENQUANTO SISTEMA DE CODIFICAÇÃO, É REGIDA POR CONVENÇÕES GRÁFICAS, OFICIALMENTE IMPOSTAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário