O QUE É PRECONCEITO LINGUÍSTICO?

3.11.11

EREM MOACYR DE ALBUQUERQUE - SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS

PASSO A PASSO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA.
ENUMERAÇÃO MAIS ADEQUADA (Guia do exercício do momento 4).
·         ( 1 ) Apresentar a proposta.
·        
·         ( 2 ) Avaliar o conhecimento prévio dos alunos sobre o gênero.
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·         ( 3 ) Apresentar o gênero escolhido, fazendo circular alguns de seus exemplares pela sala. Usar de "Estratégias de Leitura".
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·         ( 4 )Propor que os alunos escrevam um texto inicial do gênero, mesmo que imperfeito, para saber quais os aspectos desse gênero o professor precisa trabalhar mais.
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·         ( 5 ) Ampliar o repertório do aluno, trazendo mais textos do gênero para a sala.
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·         ( 6 ) Organizar e sistematizar o conhecimento sobre o gênero, com estudo detalhado de seus elementos, de sua situação de produção e da forma como esse gênero circula (num jornal ou num livro, por exemplo).
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·         ( 7 ) Fazer uma produção escrita coletiva com a classe, tendo o professor como escriba, para que todos troquem conhecimentos e passem a dominar melhor o gênero estudado.
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·         ( 8 ) Fazer uma produção escrita individual.
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·         ( 9 ) Fazer a revisão e a reescrita da produção individual, melhorando-a. 


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