O QUE É PRECONCEITO LINGUÍSTICO?

3.11.11


POLO DA ESCOLA TÉCNICA MAXIMINIANO CAMPOS       (20-10-2011) 14º ENCONTRO - LITERATURA PARA ADOLESCENTES

MEMORIAL


Iniciamos o nosso  resgatando tudo o que foi vivenciado no encontro anterior com a leitura do Memorial e os relatos das atividades realizadas em sala de aula por alguns colegas. Logo após, assistimos a alguns slides que tinha um texto com a nossa primeira Leitura Deleite “ Vende-se um Sítio”, por sinal muito bom! A partir daí iniciaram-se as reflexões sobre a função da literatura e sobre a nossa prática pedagógica, e não pararam até o término do encontro.
Em seguida, começamos a conhecer de forma mais detalhada o nosso tema, a partir da síntese da Unidade 24 mostrada através de alguns slides. Algo que gostei  muito foi que, a nossa formadora apresentava os slides e no término de cada seção estudada realizávamos algumas atividades propostas no TP6. À medida que, realizávamos as atividades socializávamos com os colegas. Em uma das atividades  Alexsandra dividiu-nos em dois grupos para realizarmos a atividade 9, deveríamos analisar as questões e  classificá-las em adequadas e não adequadas e em seguida transformar as inadequadas em adequadas, além disso depois tivemos que fazer uma dramatização.
Também gostei muito do texto que lemos intitulado “ A leitura dos clássicos: uma odisséia inebriante” de J. Angélica Guilherme da Silva,  após esta leitura realizamos um debate e refletimos muito sobre o tema estudado. Tivemos outra leitura Deleite com uma música belíssima de Tom Jobim “Falando de Amor” e pudemos viajar no oceano da linguagem.
Em suma, o encontro foi muito bom! A nossa formadora como sempre nos deixou uma tarefinha de casa, aplicarmos uma atividade em sala de aula relacionada com a unidade estudada e me pediu que fizesse o Memorial do dia. E é o que estou tentando fazer!!!!!!!!!!!!!

Rejane Andréa da silva
Escola Alice Vilar de Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário