O QUE É PRECONCEITO LINGUÍSTICO?

10.11.11

PÓLO ESCOLA DESEMBARGADOR JOSÉ NEVES FILHO

RELATÓRIO  DO AVANÇANDO NA PRÁTICA  TP  6
                                                   POR    ANA  CRISTINA S. DOS SANTOS

              Assim como fiz  nas aulas anteriores,   preparei-me  lendo antecipadamente as sugestões  de atividades da  TP 6, chegando a escolha  do  avançando na prática  da página 91.    Começei a aula explicando aos alunos que eles iriam elaborar um texto  sobre uma experiência inesquecível em que  defenderiam um ponto de vista: por que este evento é tão importamte para a sua vida?   Pedi então que cada um pensasse em um acontecimento do qual nunca iria se esquecer  narrando o que aconteceu? Como ele se sentiu e por que é inesquecível?    Para fortalecer a explicação,  dei exemplos pessoais que aconteceram comigo e a partir daí eles se encorajaram mais. No  quadro–negro,  sugeri que antes de iniciar  a atividade  cada um deveria elaborar um planejamento listando as ideias principais do que  gostariam de escrever  para que desta forma  organizassem uma sequência lógica sobre o assunto.   Após toda a orientação  os deixei  a vontade para escrever.    Ao receber as  produções de meus alunos, percebi  que meus objetivos foram alcançados  conforme planejei,  o que me deixou muito satisfeita.







Nenhum comentário:

Postar um comentário