O QUE É PRECONCEITO LINGUÍSTICO?

10.11.11

POLO DA ESCOLA TÉCNICA MAXIMINIANO CAMPOS - SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS - 15 ENCONTRO

MEMORIAL

Podemos iniciar este Memorial expondo o quanto as nossas formações passaram rápidas, já que, todo o tempo que passamos juntos foi extremamente enriquecedor e prazeroso. Posso dizer que, as dificuldades foram muitas até conseguirmos formar esta Tuma, mas valeu à pena! No dia 27\10 nos encontramos pela décima quinta vez, e só ao realizarmos um retrospecto de tudo que vivenciamos foi que entendemos que a nossa Formação do GESTAR teria chagado ao fim. Durante todo o curso, pude aprender muito, não só ao realizar as leituras, estudar ou preparar as formações, mas ao ouvir, debater e trocar experiências com os  meus cursistas.
Este encontro, como em todos os outros, realizamos a leitura do memorial e dos relatórios feitos pelos cursistas. Em seguida, realizamos a leitura de um texto que nos embasou para iniciarmos realmente todas as discussões sobre o tema em questão: As Sequências Didáticas.  Ai começaram  as discussões e reflexões buscando realizar uma analogia do texto lido com  o tema proposto. Tudo aconteceu de uma forma muito extrovertida.
No decorrer do nosso encontro assistimos a alguns slides que ressaltaram a importância das Sequências Didáticas e esclareceram algumas dúvidas que  foram sanadas ao longo da formação. As atividades propostas foram bastante dinâmicas e reflexivas. Em uma das atividades propostas foi realizado a ordenação das atividades que compunha uma sequência didática, e esta foi muito interessante.
Em geral, o encontro foi muito bom! Tivemos momentos muito importantes de aprendizado! 

Alexsandra Chagas
Formadora do GESTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário