O QUE É PRECONCEITO LINGUÍSTICO?

3.11.11

POLO DA ESCOLA TÉCNICA MAXIMINIANO CAMPOS -    13 ENCONTRO (13-10-2011) PRODUÇÃO TEXTUAL


MEMORIAL

A nossa formação  começou com a leitura do Memorial e os relatos das atividades aplicadas em sala de aula. Logo após, fizemos uma leitura de um texto denominado “Vinte e uma coisas que aprendi como escritor” de Moacyr Scliar ’,  discutimos um pouco e veio a tona o assunto a ser abordado neste encontro: Produção textual. 
Em seguida, assistimos a alguns slides  que sintetizavam as unidades 22 e 23 do TP6. Depois começamos às atividades com analises de textos e leitura  das seções do TP6, a unidade 22 e 23, posteriormente socializamos com o grande grupo. Continuando as atividades ainda em grupos fizemos a leitura de dois capítulos, riquíssimos para o nosso aperfeiçoamento “ Produção  de textos na escola”, o meu grupo ficou com o capítulo 7 e o outro com o capítulo 8. Após algum tempo, quando retornamos do intervalo fizemos as socializações.
Dando continuidade, permanecemos ainda em grupos realizamos algumas leituras das atividades do TP6 e AAA6, analisamos e depois socializamos. Também realizamos uma leitura compartilhada do “ Ampliando nossas referências” página 155 - 158,  continuamos com as discussões e atividades, ao terminarmos esta leitura a nossa formadora nos sugeriu a leitura do texto “  O ensino de Produção Textual com base em atividades sociais e Gêneros Textuais” de Désirée-Roth, por sinal muito bom!
Continuamos as atividades, desta vez tínhamos que elaborar atividades que deverião ser aplicadas em sala de aula. Quando terminamos, fizemos as socializações e partimos para o momento final.
Nossa formadora Alexsandra realizou uma leitura deleite de um texto de Olavo Bilac, denominado “ Profissão de Fé”. Por último, assistimos alguns slides com uma mensagem sobre o valor de uma amizade.


Fábio da Hora
Escola Nestor Gomes de Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário