O QUE É PRECONCEITO LINGUÍSTICO?

10.11.11

PÓLO ESCOLA DESEMBARGADOR JOSÉ NEVES FILHO

RELATÓRIO  DO AVANÇANDO NA PRÁTICA  TP  5
                                                                             POR PROFESSORA   ANA  CRISTINA


              Assim como fiz  nas aulas anteriores,   preparei-me  lendo antecipadamente as sugestões  de atividades da  TP 5, chegando a escolha  do  avançando na prática  da página 192.    Começei a aula propondo  aos alunos que  elaborassem  um texto   a partir do tema  VIOLÊNCIA. Porém  eles não seriam os criadores dos textos. Houve então muito alvoroço, pois não estavam acostomados com este tipo de produção. Então  pedi a ajuda de alguns voluntários para a distribuição de pequenos pedaços de papel de cores diferentes com o tamanho aproximado de 1\4 da folha de papel ofício. Escrevi no  quadro e expliquei que em cada  pedaço de papel eles deveriam responder as seguintes perguntas:
1.O QUE ACONTECEU?
2.ONDE ACONTECEU?
3.QUANDO ACONTECEU?
4.QUEM FORÃO OS ENVOLVIDOS?
E.QUAL FOI O DESFECHO DA HISTÓRIA?
              Após todos escreverem,  coloquei cada resposta em sacos separados e,  um a um, os alunos foram sorteando as respostas para juntar os pedacinhos e escrevendo a história, utilizando conectivos apropriados  por meio do processo de  coesão textual para que assim o texto tivesse uma unidade de sentido.
         Durante a produção,  passei nas bancas ajundando-os e fornecendo dicas acompanhando o desenvolvimento de cada um. Ao término da produção escrita,  convidei alguns voluntários para a leitura dos seus textos para o grande grupo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário