O QUE É PRECONCEITO LINGUÍSTICO?

10.11.11

PÓLO ESCOLA DESEMBARGADOR JOSÉ NEVES FILHO

RELATÓRIO DE ATIVIDADE

Relatório TP4
           Antes de começar a aula, cheguei cedo e reli a TP 4 silenciosamente na sala de aula enquanto os alunos chegavam. Chegavam pouco a pouco.   Após um momento de espera  finalmente havia um número suficiente para iniciar a aula, pois esta turma  é um EJA 4 fase noturno.   São alunos que  são donas de casa e\ou  homens que trabalham em serviços variados , jovens que por diversos motivos não se adaptaram ao estudo diurno.   Então fui  à frente da classe e comecei de modo bem informal a conversar sobre como tinha sido meu dia, sobre episódios que haviam acontecido comigo, instantaneamente eles começaram a falar também episódios de seu dia-a-dia. A partir do que eles falavam comecei a escrever possíveis temas  para nossa produção escrita do dia ( redação ) sem dizer a eles o que aquelas  definições  representavam.   Expliquei que esta TP  sugeria que os alunos escrevessem algo corriqueiro que eles conhecesem e soubessem contar sem se atrapalhar e nada melhor do que escrever sobre o que você fez durante o seu dia. Eles  deveriam escolher um dos  temas escritos no quadro  a partir do diálogo inicial e escrever de forma coerente sobre o assunto escolhido. Então não houve desespero e as redações fluíram com tranqüilidade. Depois  de escrita alguns até se "atreveram" "encorajaram" e leram  suas produções escritas para o grupo.

POR ANA CRISTINA S. DOS SANTOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário