Relatório TP4
Antes de começar a aula, cheguei cedo e reli a TP 4 silenciosamente na sala de aula enquanto os alunos chegavam. Chegavam pouco a pouco. Após um momento de espera finalmente havia um número suficiente para iniciar a aula, pois esta turma é um EJA 4 fase noturno. São alunos que são donas de casa e\ou homens que trabalham em serviços variados , jovens que por diversos motivos não se adaptaram ao estudo diurno. Então fui à frente da classe e comecei de modo bem informal a conversar sobre como tinha sido meu dia, sobre episódios que haviam acontecido comigo, instantaneamente eles começaram a falar também episódios de seu dia-a-dia. A partir do que eles falavam comecei a escrever possíveis temas para nossa produção escrita do dia ( redação ) sem dizer a eles o que aquelas definições representavam. Expliquei que esta TP sugeria que os alunos escrevessem algo corriqueiro que eles conhecesem e soubessem contar sem se atrapalhar e nada melhor do que escrever sobre o que você fez durante o seu dia. Eles deveriam escolher um dos temas escritos no quadro a partir do diálogo inicial e escrever de forma coerente sobre o assunto escolhido. Então não houve desespero e as redações fluíram com tranqüilidade. Depois de escrita alguns até se "atreveram" "encorajaram" e leram suas produções escritas para o grupo.
POR ANA CRISTINA S. DOS SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário