O QUE É PRECONCEITO LINGUÍSTICO?

27.10.11

ESCOLA PÓLO DES. JOSÉ NEVES FILHO 27/10/2011

TP6 UNIDADE 24


OBJETIVOS:
Objetivos:
-  Avaliar o envolvimento do professor com o que os adolescentes lêem;
- Conhecer as principais tendências na produção de uma literatura para adolescentes e critérios de seleção de obras;
- Desenvolver atividades capazes de despertar o aluno para o prazer e o valor da literatura.

CARGA-HORÁRIA: 8 h

1º MOMENTO – LEITURA DO MEMEORIAL  DO ENCONTRO ANTERIOR. Apresentação do slide com a leitura deleite: VENDE-SE UM SÍTIO; Reflexão sobre a função da literatura a partir da leitura deleite;
                       
2º MOMENTO- Apresentação do slide Unidade. 24 – Dialogo  sobre a importância da literatura no ensino  dos conteúdos trabalhados em sala de aula.
3º momento - Divisão a turma em 3 grupos. Cada grupo analisará o texto e a atividade pág. 169-173 respondendo as questões 1-8. SOCIALIZAÇÃO.
4ª MOMENTO – Analise das questões, classificando-as em adequadas e não adequadas e em seguida transformar as INADEQUADAS em ADEQUADAS. SOCIALIZAÇÃO.
                       
5º MOMENTO- Leitura do texto: A leitura dos clássicos: uma odisséia inebriante de J. Angélica Guilherme da Silva. Debate e socialização.
                       
6º MOMENTO- Audição da música “Falando de amor” de Tom Jobim e observar nela  a linguagem literária que a diferencia de outras músicas. Análise das  atividades 4, 5,  6,  7 e 8. Em duplas para socialização.
                       
7º MOMENTO-         Debate  da atividade 8 que traz o posicionamento de três pessoas acerca da leitura de obras literárias. Debater. (pág. 187).
ATIVIDADE DE CASA- Para casa: Escolher uma atividade do TP6 para realizar com os alunos em sala e socializar no encontro seguinte. Escolha do cursista para a confecção do memorial do dia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário