O QUE É PRECONCEITO LINGUÍSTICO?

13.10.11

POLO DA ESCOLA TÉCNICA MAXIMINIANO CAMPOS - RELATÓRIO DE ATIVIDADE

Realizei  a atividade proposta no Avançando na Prática pertencente a Unidade 18 pág. 82  do TP5 ,esta foi desenvolvida  na Escola Nestor Gomes de Moura, na Fase IV, turma A, do turno da manhã.  A atividade sugerida  foi montar um quebra-cabeças, mas como tive dificuldades com a turma para aplicar esta tarefa, resolvi mudar o jogo para um outro de comparações, onde o aluno comparou diversos textos de diversos gêneros com fichas de definições e características. No decorrer do tempo marcado de vinte minutos, o grupo que conseguiu reunir mais pares de textos e definições seria o vencedor.
Quanto as dificuldades teóricas em relação a aplicação do quebra-cabeças, não houve muitas. Mas em relação a aplicação da atividade, os alunos não acharam muito interessante, fazendo-me repensar numa outra possibilidade para outra aula, onde fiz cópias de vários textos, separadamente fichas com definições e características para que lessem as mesmas e comparassem com os textos, formando assim por analogia pares, como se fosse um teste ( jogo) de memória.
Com a turma mais envolvida na execução do jogo, pude relembrar os diversos tipos de textos já estudados anteriormente, como também trabalhar atividade em grupo e a coerência da definição dos tipos de textos xerocados.

.

Fábio da Hora
Escola Nestor Gomes de Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário