O QUE É PRECONCEITO LINGUÍSTICO?

17.10.11

POLO DA ESCOLA TÉCNICA MAXIMINIANO CAMPOS \ RELATÓRIO DE ATIVIDADE 



Tendo em vista a importância de levar os alunos a analisar como se estabelece a unidade de sentido em textos, procurou-se trabalhar a atividade sugerida no Avançando na Prática do TP5, proposto na página 105. Tal atividade foi aplicada na 5ª série A, da Escola Alice Vilar de Aquino, durante duas aulas de Língua Portuguesa.
No primeiro momento, foram disponibilizados recortes de uma história em quadrinhos. Após a discussão do enredo da história, os alunos, em pequenos grupos, receberam a seguinte incumbência: recompor a história de forma coerente.
No segundo momento da atividade, um grupo foi indicado para ler o texto que tentou organizar. Após a leitura, os demais grupos compararam seus textos à história lida. Através das comparações, a classe percebeu que apenas um grupo não apresentou duas cenas da história em quadrinhos de forma coerente.

BERNADELLE SOUZA
ESCOLA ALICE VILAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário